CURSO DE FORMAÇÃO
Educação Ambiental para a Sustentabilidade: Aprender fora de portas
Aveiro
1 a 30 de Abril de 2011
DESTINATÁRIOS: Educadores do Ensino pré-escolar e Professores dos 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário (Nº Participantes: 25)
CONTEÚDOS:
- Expressividade na Natureza
- Arte e Ambiente
- Alterações Climáticas e Paleobiodiversidade
- Educação Ambiental para a Sustentabilidade
- Reabilitação de Rios
- Princípios e Valores para a Sustentabilidade
- Educação para a Cidadania
- Educação Ambiental em contexto da Floresta
METODOLOGIA
As metodologias de trabalho ao longo da acção baseiam-se, fundamentalmente, em:
As metodologias de trabalho ao longo da acção baseiam-se, fundamentalmente, em:
- Discussão/reflexão em cada uma das sessões;
- Actividades de cariz prático, nomeadamente nas oficinas, jogos ambientais e cooperativos;
- Desenvolvimento de propostas de abordagem das actividades em contextos diferentes;
- Reflexão crítica sobre as actividades desenvolvidas e sobre a sua utilização pedagógica.
CRONOGRAMA
- Dia 01 Abril (6ªfeira) - 18:00h às 21:30h (3:30 horas)
- Dia 02 Abril (Sábado) - 09:00h às 13:00h (4:00 horas)
- Dia 29 Abril (6ª feira) – 18:00 às 21:30 (3:30 horas)
- Dia 30 Abril (Sábado) - 09:00h às 13:00h (4:00 horas)
TOTAL: 15 horas = 0,6 créditos
Acreditação n.º CCPFC/ACC-65169/10
FORMADORES: Márcia Moreno, Manuela Galante e Raquel Lopes
LOCAL: Departamento de Educação da Universidade de Aveiro
INSCRIÇÕES: ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental
Delegação Aveiro - Email: del.aveiro@aspea.org Tlm: 916 635 638
SÓCIOS: 30 euros; NÃO SÓCIOS: 35 euros
PAGAMENTO NO ACTO DA INSCRIÇÃO:
- por cheque à ordem de ASPEA e enviar para Rua Homem Cristo Filho, nº 29, 1ºE, 3810-120 AVEIRO
- por transferência bancária, para o NIB: 00 33 0000 000 212 097 3005, com indicação Curso de Formação – Educação Ambiental para a Sustentabilidade – APRENDER FORA DE PORTAS e enviar confirmativo para a morada supra, ou por e-mail para del.aveiro@aspea.org
MATERIAL DE APOIO:
in Geopedrados
Sem comentários:
Enviar um comentário