sexta-feira, julho 13, 2007

A Geologia da região de Leiria

Decorreu na terça-feira (10.07.2007) uma actividade na minha Escola intitulada A Geologia da região de Leiria, da qual este Blog (em estereofonia com o Geopedrados e GeoLeiria), em conjunto com Departamento da Ciências Físicas e Naturais da Escola Correia Mateus e ainda com as Escolas Secundária Francisco Rodrigues Lobo e EB 2.3 Dr. Correia Mateus, era co-organizador.

A actividade, orientada pelo Professor Doutor Jorge Dinis, do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e meu ex-professor, teve a presença de cerca de 25 participantes, oriundos de 6 Escolas, tendo tido de manhã uma sessão teórica (com uma apresentação PowerPoint, disponível para os participantes e com cerca de 90Mb...), um Almoço na Cantina Escolar (que, como sempre, estava óptimo, embora houvesse umas queixas por não haver vinho...) e uma Saída de Campo à tarde.

Fica aqui ainda o percurso, disponibilizado pelo amigo João Nelson Ferreira, para quem quiser ver o percurso da tarde no GoogleEarth - clicar AQUI (usar o botão do lado direito do rato e escolher a opção "Guardar destino como...", "Guardar ligação como...", "Save as..." ou similar).

Foi, como habitualmente, excelente - as pessoas adoraram e querem saber quando é que se faz outra...! Foi ainda possível falar de diversos assuntos (GPS's, material informático, actividades da Geologia no Verão, outras visitas a marcar e de Espeleologia...) pelo que o encontro foi bastante proveitoso.

Restando-nos agradecer mais uma vez ao Doutor Jorge Dinis, pela sabedoria e amabilidade de nos aturar, aqui fica um resumo fotográfico da actividade:











Sem comentários: