sexta-feira, outubro 24, 2008

Abaixo-assinado sobre Avaliação de Docentes na Escola Correia Mateus

Está a decorrer a recolha de assinaturas do abaixo-assinado aprovado na Reunião do Departamento, em 23 de Outubro. Apela-se aos colegas para o divulgarem por todos os docentes e educadoras do nosso Agrupamento de Escolas, pois gostaríamos de o entregar em mão aos órgãos competentes na próxima 4ª-feira. Este abaixo assinado está na Sala dos Professores, disponível para leitura e assinatura do mesmo.

Para quem ainda o não leu ou quer divulgar outros colegas do nosso Agrupamento, aqui fica um LINK para o TEXTO.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Fernando
Um rebanho de carneiros a pastar mansamente,ajoelhados e a assobiar para o lado ao mesmo tempo que vão apertando, por si próprios, o garrote que o Governo lhes colocou no pescoço... Não me revejo nesta imagem..
Afinal o que corre mal em Portugal ?Finge-se que não se sabe...É mais cómodo e mais fácil..Parece que no Reino Cadaveroso da Estupidez, parafraseando Jorge de Sena, inesquecível defensor dos direitos, garantias e liberdades, não se passa nada ...O medo, há semelhança do período do Estado Novo, é mordaça demasiado forte para os que só conhecem dos livros este período da História...O stress alivia-se com o grito Liberdade, Democracia, Direitos Cívicos, acção e não deixando que o ME esteja acima da lei.Se a lei é lei...é para se cumprir e não para se pactuar com quem a desrespeita e se sente acima do que os próprios pares , e que pares...,aprovaram, ao mesmo tempo que espezinham a Constituição. Estaremos num processo de retrocesso de mentalidades ?Curioso fenómeno...Principalmente tratando-se de um grupo sócio-profissional , que, pelo nível cultural e intelectual, deveria ser uma das vozes mais críticas neste país.Não estamos perante posições ideológicas ou político-partidárias.Estamos perante um caso de Direitos Cívicos e Profissionais constitucionalmente garantidos.

EU JÁ ASSINEI E APOIO INCONDICIONALMENTE TODOS OS COLEGAS QUE O FIZEREM, BEM ASSIM COMO OS AUTORES COM QUEM ESTOU TOTAL E INCONDICIONALMENTE SOLIDÁRIA.ESTAR CONTRA O ME É, PARA MIM, PONTO DE HONRA...PELOS ABUSOS DO PODER A QUE ASSISTO...PELA PROPAGANDA VEXATÓRIA A QUE A CLASSE É SUBMETIDA...PELAS ILEGALIDADES QUE ESTÃO A SER COMETIDAS CONTRA DIREITOS CONSTITUCIONAIS QUE MUITO CUSTARAM A QUEM POR ELES PUGNOU.

Fátima Moreira

Fernando Martins disse...

Cara Fátima:

Obrigado pela frontalidade e pelo facto de não se deixar intimidar nesta guerra estúpida que os professores estão a ter contra um governo que se esqueceu que o nosso regime é democrático...

A sua assinatura pode ser só uma mas conta muito para quem está a fazer o abaixo-assinado!