terça-feira, fevereiro 13, 2007

Formação em Astronomia da PT-HOU

Recebemos o seguinte e-mail, que muito nos agrada divulgar aqui - até porque estamos particularmente interessados em fazer esta formação e levar malta de Leiria a fazê-la...



Caros professores:

Vimos convidar-vos a participarem na próxima sessão de formação de Professores, nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2007, no Instituto Geográfico do Exército, em Lisboa.

O horário será:
- 6ª-feira, das 18h00 às 23h00;
- Sábado, das 8h00 às 18h00.

Esta sessão de formação incidirá somente em observações astronómicas com os telescópios Faulkes, Ironwood e webcams, e na utilização do SalsaJ para análise e composição de imagens.

Sexta-feira começaremos com o SalsaJ e com as webcams. Sábado de manhã observaremos com o Telescópio Ironwood, e no início da tarde, com o Faulkes Telescope. Apresentaremos ainda os projectos científicos que temos para oferecer aos professores que quiserem desenvolvê-los nas escolas, com os alunos.

Os professores interessados em participar podem inscrever-se enviando-nos um email, indicando se trazem ou não computador portátil (caso não tragam, teremos disponíveis PC's). Para quem venha de fora de Lisboa, podemos tentar ajudar as despesas de deslocação.

Fico aguardando a vossa resposta.

Um abraço,

Maria Luísa Teixeira de Almeida


PS- Temos planeada uma sessão de formação para 17 de Março (Sábado), que focará alguns dos exercícios do eu-hou que podem ser implementados na Sala de Aula.


PT-HOU - http://www.pt.euhou.net/
NUCLIO-Núcleo Interactivo de Astronomia - http://www.nuclio.pt/

Sem comentários: