domingo, outubro 03, 2010

Saída de Campo no PNSAC

Na próxima terça-feira, dia 05.10.2010, os Blogues Geopedrados e GeoLeiria, em conjunto com o Grupo de Recrutamento 520 da Escola Correia Mateus de Leiria, irão organizar uma Saída de Campo pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC). Esta será feita recorrendo a veículos dos participantes e será feita nos seguintes moldes:


1. Trajecto

Leiria – Alqueidão da Serra – Porto de Mós – Alcaria – Serra de Santo António – Pé da Pedreira – Portela de Teira –  Leiria.


2. Horário

09.30 – Partida da Travessa da Rua das Olhalvas; 10.00 – Alqueidão da Serra - visita a afloramento com disjunção esferóidal; 11.00 – Ecoteca de Porto de Mós - eventual visita; 12.30 – Alcaria - observação de local com fósseis e almoço partilhado; 14.00 – Serra de Santo António - visita a  um Algar;  15.00 – Pé da Pedreira - visita ao Geomonumento de Vale de Meios; 16.00 - Portela de Teira - visita a afloramento com disjunção prismática; 17.00 – Chegada ao ponto de partida.


3. Custos

Poderá ser combinada um valor para dar aos donos dos veículos.

4. Aspectos práticos da visita

- Trazer roupa e calçado para andar no campo e chapéu ou boné, bem como máquina fotográfica e GPS (opcionais);
- Trazer água e alimentação (o almoço e merenda serão em pic-nic partilhado).

NOTA: As pessoas interessadas devem contactar-me, por e-mail, indicando quantos adultos e quantas crianças vão e se pretendem levar automóvel.

Sem comentários: